AHA - Os amados Alfa Hidroxiácidos

August 26, 2020

 

O que é? Como atuam? O ponto forte desse princípio ativo espetacular é? Para quem? Irritam a pele? Ressecam? Como se usa? Para que idade?

 

Deve-se ter algum cuidado ao usar os alfa hidroxiácidos?

 

 

São ácidos orgânicos, de origem natural, cujas moléculas são extraídas de diferentes frutas e outros alimentos. Entre os mais conhecidos, destacam-se:

 

- O glicólico, que é obtido da cana de açúcar.  

- O láctico, do leite.

- O málico, das maçãs.

- O tartárico, das uvas.

 

Usa-se os AHA'S na cosmética e nos tratamentos estéticos por seus múltiplos benefícios para a pele. A concentração do produto em cada fórmula, produzirá um resultado diferente, na epiderme e na derme. 

 

Concentrações mais baixas, produzem eliminação de células mortas e aceleram a regeneração. 

O efeito é tão intenso que é capaz de formar uma nova capa, mais fina e flexível.

 

As altas concentrações, atuam na derme, aumentando a funcionalidade dos fibroblastos dérmicos. Isso favorece a síntese de colágeno e melhora a qualidade das fibras elásticas.

Incrementam a síntese das substâncias intercelulares, entre elas, o ácido hialurônico.

 

 

 

São exfoliantes. Afinam e normalizam a grossura da capa córnea, melhorando a superfície da pele e proporcionando um aspecto mais liso e luminoso.

 

Ajudam tanto a pele jovem com acne ou com imperfeições, como aquelas outras que querem renovar as camadas da pele, mais superficiais e para dar mais luminosidade e textura (pele de rico) e também para as peles das pessoas com mais idade que começam a mostrar os problemas, como o envelhecimento provocado pelo sol.

 

 

 

Alguns tipos de pele podem sentir pinicamento ou formigamento leve, nada mais que isso.

As pessoas com esse tipo de pele podem escolher entre parar de usar ou aprender a usar o produto. 

 

Qualquer tipo de ácido, reage ferozmente na presença de água. Muitas pessoas ao lavarem o rosto, pescoço e colo, primeiro enxugam muito mal a pele, deixando para trás, áreas úmidas. Esse é o primeiro erro.

 

O segundo, é que as pessoas e muitos médicos (mas os Coreanos nunca), deixam de usar as loções, que equilibram o pH da pele. Toda pele merece ficar equilibrada depois de limpa.

 

Passou a loção, de modo correto? Então espere a loção desaparecer da sua pele e deixá-la bem seca.

 

Agora a pele está seca? Bem seca? Então você pode passar seu creme, gel ou sérum com AHA'S. Não vai acontecer nenhuma sensação de desconforto na sua pela, nem hoje, nem amanhã e nem depois. 

 

Há um talvez, para as peles que não podem nunca em tempo algum jamais, usar AHA'S ou qualquer outro ácido, como Retin ou Retinol; são as sensíveis, reativas e as alérgicas aos ácidos de todos os tipos.

 

 

 

Alguns tipos de peles, poderão sentir, logo que comecem a usar os cosméticos com AHA'S, pela primeira vez na vida, ou após muitos anos sem usa-lo, podem sentir, eventualmente,  um ressecamento. 

 

Tudo bem, está tudo certo. É o AHA'S em ação, não pare de usar. Depois de alguns dias, sua pele se apresentará super hidratada. Os AHA'S hidratam profundamente e aumentam o potencial de ácido hialurônico natural da sua pele.

 

O melhor momento do dia para usar o seu cosmético com AHA'S é a noite. Deixe para o dia outros cosméticos, com outros princípios ativos. Lembre sempre que a pele gosta de se alimentar com outros princípios ativos, como vitaminas, por exemplo.

 

Sobre o seu hidratante o FPS 30 com cor, se você é uma mulher prática e sabida, de estilo natural, urbana ou minimalista.

 

Se você prefere, de outro modo, use depois do hidratante o seu filtro solar sem cor e depois, maquie-se, com base e todos os demais acessórios de uma boa e adequada maquiagem para o dia e para o trabalho e vida que segue...

 

As indicações em gel são boas para os jovens com pele oleosa leve e isso é para homens e mulheres.

 

Os cremes, para todos os tipos de peles, das pessoas sem acne e entre os 20 até 70 anos.

 

O sérum é um plus, para a pele desidratada ou sobre as rugas, ou após tratamentos de regeneração da pele, feito por esteticistas e para potencializar os resultados na busca de uma imagem total muito mais harmônica.

 

 

 

Os AHA'S, tem efeito acumulativo, por isso não é recomendável usá-lo em mais de um produto. Realmente não é necessário.

 

Isso demonstra a alta eficácia desse princípio ativo cosmético, com preço justo, no sentido que é possível ter bons cosméticos manipulados em farmácias de manipulação.

 

A legislação brasileira, incide de modo diferente na tributação de impostos sobre cosméticos manipulados, tornando-os desse modo, bem mais acessíveis as pessoas. 

 

 

VICORES, atua na imagem total de seus queridos clientes, com informações de boa qualidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload