Saltos e Solados

March 4, 2020

 

 

Foram os cavaleiros persas os primeiros seres humanos a usarem saltos em seus sapatos.

 

Como tudo e sempre demanda forma e função, o salto se fez necessário pois era preciso que os pés dos cavaleiros ficassem numa boa posição nos estribos, durante as montarias.

 

Um desses calçados está em exposição no Bata Shoes Museum em Toronto - Canadá.

 

 

 

O tipo de salto que você escolher para usar, vai alongar as pernas, estilizar e sensualizar.

 

 

 

Você está certa, o fenômeno acima descrito, não vai acontecer, quando se opta por sandálias rasas, planas ou coladas ao chão.

 

Usa-se sandálias assim, especialmente quando a mulher é bem alta, pela força da própria natureza dela ou para diminuir a altura das pernas de quem já as tem bem longas em proporção com o tamanho do tronco. 

 

E também para completar o estilo das mulheres que tem um jeito de pisar firme e bem ancorado no calcanhar. Quem pisa assim, encontra mais segurança nos calçados bem baixos ou planos 

 

 

 

Os saltos bem altos podem ter de sete a mais de dez centímetros.

 

As mulheres de altura normal e as de estatura menor, amam!

 

Subir nas alturas tem seu empoderamento; muda a altura das coisas, a visão muda e há uma certa leveza que encanta as mulheres.

 

 

 

Os saltos médios, variam entre três a sete centímetros, não importando o tipo de salto.

São os mais indicados, para todas as pessoas em todas as idades.

 

Os saltos com três centímetros são os mais saudáveis. Eles permitem que o peso do corpo se distribua por todo o pé e isso é o mais recomendável para não haver problemas neles mais tarde, no envelhecimento por exemplo.

 

 

 

Os saltos tornam a figura da mulher mais feminina, ajusta a postura, especialmente quando não está flácida, levanta os glúteos e melhora a imagem do corpo na visão geral ou total.

 

VICORES, diz que: o salto ajuda a equilibrar e estilizar toda a figura feminina.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload