Paisley: Estampa Clássica

January 30, 2019

 

Primeiro, leve seu pensamento a uma estampa Persa Iraniana. Lá ela se chama, ou se chamava Buta e sua origem é na dinastia Safavid de 1501 a 1736. 

 

Vem de lá esta estampa que no ocidente ganhou o nome da cidade de Paisley, oeste do vale Midland - Escócia.

 

Para muitos é uma estampa indiana porque lá ela obteve a forma definida, nos xales de cashemir indianos. Dessa maneira chegou até a Escócia e depois ao mundo...

 

 

O padrão em formato de gotas, que se parece a uma virgula e muitos a chamam de "bananinha", é uma das preferidas em gravatas.

 

 

 

 

Bandanas vermelhas e azuis com essa estampa já serviram de emblema para dividir territórios entre os jovens americanos nos anos 80 e 90.

 

 

 

 

Em vários tamanhos e cores, a estampa Paisley demonstra uma vocação para ser usada sobre o corpo em regiões próximas ao pescoço. Algumas empresas querem levá-la para as sandálias femininas.

 

 

 

 

Os homens possuem fácil e cômoda incorporação da estampa Paisley a várias peças de seu guarda roupa e isso inclui os shorts de praia.

 

 

 

A Paisley colorida pode vir em vários tons de uma mesma cor, como na bela camisa do homem onde as variações da cor-de-rosa são percebidas nitidamente ou no vestido de fundo negro e umas poucas estampas coloridas espalhadas sugerindo a ideia de um bordado gracioso.

 

 

 

 

Esta estampa clássica, colorida, leve e dinâmica, pode vir então com várias cores de fundo.

 

Aqui você pode perceber isso facilmente.

 

Quando uma estampa se mostra desta maneira, quem manda na harmonia e definição da estampa é a cor de fundo dela e não as cores da própria estampa.

 

Gostou de saber?

 

 

VICORES desvenda mistérios para você fazer ótimas escolhas em roupas e acessórios na estampa Paisley, evitando assim compras desnecessárias!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload