MULHERES EM PRETO E BRANCO

May 10, 2017

 

 

indiscutivelmente as mulheres amam a dobradinha preto e branco. Estamos acostumadas a elas desde uniformes escolares, camisas de times de futebol e  bandeiras de alguns países. Madame Coco Chanel eternizou essa dupla, é um espetáculo ver passar mulheres altas em cores de grande contraste. A cor preta é oposta ao branco, por isso ela tem o poder de cortar a figura da pessoa e corta mesmo.

 

 

 

A mulher com mais de quarenta anos e seios fartos quando coloca o preto sobre essa região ganha pontos: a cor escura diminui volumes, faltou quadril, o branco dará preenchimento. A cor preta afina braços e pernas e define contornos. O formato corporal feminino, fica bastante valorizado nessa cor, mas poderá ser também em outras cores escuras, que estão em outras paletas, como o marrom escuro, o azul noturno, o verde floresta, o roxo puro entre outras. Por isso a modelo da primeira foto ficou com as pernas mais finas do que a normal dela. A opção certeira pela blusa ampla branca, compensou uma imagem que poderia ficar severamente distorcida se fosse toda ela agarrada ao corpo. 

 

 

 

O tom de branco puro, esse tom que imita a cor da neve e o branco gelo, guando usados com o preto puro ou o preto lixado, aquele tom que lembra o preto carvão, então o jogo é formidável. A paleta de inverno e verão possui esses tons e a mulher que aprende a tirar proveito dessa combinação, usa essa informação com preciosidade.

Esse dueto branco e preto, acompanhou durante anos, como uma bengala da mulher clássica ou minimalista. Hoje ela está com o lugar bem defino nas paletas decores das pessoas e só 50% delas quando usam essa combinação, explodem no duo beleza e harmonia total. Essa cutucada é bastante interessante para os ditadores de moda e tendência. Chegou a hora dessa gente mostrar seu valor ousar propor duos em composições oposta, mas dentro de um mesmo valor tonal, como azul esferográfica e amarelo açafrão da paleta da primavera e o marrom sombra natural e o laranja absoluto de outono, por exemplo. Muitas mulheres se encontrariam nessas cores opostas e desejam que o mercado as contemple com sugestões em roupas e acessórios nessas cores. 

 

 

Essas misturas podem estar em um vestido, saia e blusa, em sandálias, sapatos oxford ou outros, bolsas, óculos, chapéus, lenços, sombrinhas, luvas, casacos, nas estampas e em construções provocativas como um vestido branco e meias pretas, por exemplo. Mulheres com mais de 40 anos, que explodem em seus estilos sensuais, podem usar o recurso das meias pretas lisas ou estampadas e belos jogos de pernas em lugar de camisas transparentes, que nesse caso, mesmo sendo pretas, podem deixar revelar as dobras que o corpo mostra, especialmente quando sentamos.

Se você sabe que fica fabulosa em preto e branco, aposte nesse duo para as principais peças de seu armário para o ambiente profissional clássico, sério, jurídico, de chefia, onde enfim impera o ar da responsabilidade, sobriedade e eficiência.

O metal mais adequado para acompanhar essa dupla de cores frias é o metal frio, ouro branco, platina, prata, aço escovado, liso, jamais o dourado. 

 

 

Essa sacada, das alternativas que a cor dá, para a mulher que sabe explorar a sua imagem é formidável. É onde está uma mulher que não depende de roupas novas, para manter seu "look", ela sabe fazê-lo sozinha, com o que tem em seu guarda roupa.  

 

 

As imagens usadas nessa publicação, assim como em todo site vicores.com foram encontradas no google imagens e o site vicores.com não detem os direitos autorais das mesmas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload