Cabelos curtos e poderosos!

February 10, 2017

 

 

 

Nós mulheres temos, culturalmente, um grande apego aos nossos cabelos, longos e sedosos! Mas será que esse cabelo longo é a melhor opção mesmo? Pode ser que não! Cabelos curtos além de práticos revelam sempre mulheres decididas, poderosas, donas de si! Vamos mostrar alguns cabelos, para te inspirar a fazer essa grande mudança que só trará elogios.

 

 

 

 

 

O que mais chama atenção nessa imagem? Os grandes olhos azuis dela, certo?! Isso acontece porque há tanta coisa certa nessa imagem, que mesmo alguns errinhos, não conseguem apagar a bela figura que ostenta tudo isso! As escolhas certas da cor do cabelo e da roupa é que transformam a imagem e valorizam esse lindo olho azul, junto vem um corte de cabelo incrivelmente bem pensado para o rosto dela. O cabeleireiro tomou o cuidado de dar volume só atrás e recriar o padrão "V" do rosto. É importante notar que esse cabelo é trabalhado e não é um cabelo natural, porém, ela vai conseguir mantê-lo bonito, no dia a dia, aplicando um pouco de mousse e amassando a parte de trás, ela terá um belo penteado prático, característica que esse não tem, embora engane perfeitamente.

 


Um claríssimo exemplo de o que um corte de cabelo pode fazer para uma pessoa são essas duas fotos, na primeira temos um cabelo longo, junto com brinco longo, somado de uma roupa vermelha que distrai toda a atenção da imagem, a soma desses elementos faz com que a atenção natural esteja no pescoço dela, que mesmo sob efeito do photoshop mostra a ação do tempo, tornando dificílimo olhar para o rosto e nos concentrarmos nele.

 

Já na segunda imagem, temos a mesma pessoa, com a mesma maquiagem, mas outra roupa, outros brincos e um corte de cabelo radicalmente diferente, tornando toda a imagem extremamente harmoniosa.

O conjunto montado na segunda foto respeita e destaca o rosto, não há desvios de atenção. Novamente essa diferença acontece por conta das cores usadas nas roupas e por conta dos cortes de cabelo. Ela é uma mulher de mandíbulas fortes e o cabelo comprido esconde isso, toda a montagem da primeira figura traz uma sugestão de sensualidade, ombros nus, cabelos longos, mas esconde a figura, esconde os olhos, esconde o formato do rosto  e todas essas características são trazidas a tona com o cabelo curto acabando estrategicamente nas mandíbulas.

 

 

 

No oposto da primeira imagem temos uma sequência de erros que destrói a imagem da modelo, erros de cor,de corte, na cor do blush ,pegando fogo nas maças do rosto, um batom que desespera, cabelos cor de fogo que apagam completamente a imagem e no meio de todas essas cores quentes temos uma blusa preta, tudo exagera e esconde. No corte temos um corte extremamente clássico, que não parece combinar com o estilo da moça, o comprimento corta o pescoço ao meio, deixando-a quase sem nenhum. Para ser um corte que a valoriza-se, deveria sem mais curto, próximo do corte da primeira imagem, uma cor menos agressiva e definitivamente outro blush. É uma imagem de intenções, que não tem propósito de revelar a mulher que está na foto, pelo contrário, procura escondê-la ao máximo. E escondermos é a última coisa que queremos que nosso cabelo e maquiagem faça.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload