O poder dos longos.

January 27, 2017

 

Com o verão sempre aparecem muitos longos, vestidos, conjuntos, saias, macacões, via de regra eles apresentam o mesmo padrão cromático em toda a peça, o que pode enaltecer alguns tipos físicos, como as mulheres mais baixinhas, mas pode matar as mais altas, transformando-as em verdadeiras girafas, principalmente se o corte da peça for errado. Para isso vamos explorar alguns tipo de cortes e modelos de peças longas e te ajudar a escolher o ideal para você

 

 

 

Os vestidos longos são unanimidade no verão, frescos, práticos, bonitos. Todas as mulheres podem usá-lo, desde que respeitem as proporções dos cortes e a posição da cintura. Vestidos com a cintura império (logo abaixo dos seios) são indicados para mulheres baixas, pois alonga as pernas e traz uma sensação de altura. Vestidos com marcação da cintura mais baixa são perfeitos para mulheres altas, pois alongam o tronco e diminuem as pernas. A opção pelo monocromático sempre traz altura para a pessoa, por isso as mais altas podem decidir por vestidos não tão lisos na cor, com uma certa variação.

 

 

Os macacões tem sido a aposta dos estilistas para a estação, algo que as mulheres costumam ter no armário de estações atrás, ele pode ser reciclado ou comprado novo, mas é a aposta certa pra garantir uma fisionomia longelínea, e manter a elegância, os padrões de cor seguem a mesma lógica do vestido, uma leitura de uma cor só aumenta a estatura e uma com contraste diminui.

 

 

Outra forma de usar um look monocromático para alongar a silhueta, porém ter um controle ainda maior sobre o que se cria e não deixar as pernas de fora são os conjuntos. Calça e blusa da mesma cor, mesmo tecido e mesma estampa. A estrutura da cintura é a mesma colocada logo acima, mulheres de cintura natural alta devem usar a blusa por fora da calça e a calça de cintura baixa. Mulheres de cintura mais baixa devem usar a blusa por dentro da calça e com a cintura mais alta. São pequenas dicas, pequenos cuidados que farão com que seu look fique perfeito e impressione todo mundo!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload