Reescrevendo os 60+ sem limitações.

December 31, 2016

 

 

A não muito tempo atrás, a partir dos 60 anos nós eramos consideradas como "carta fora do baralho", aposentadas, geralmente avós, e ai acabavam nossas funções, em casa, assando bolo e cuidando dos netos, ou pelo menos era o que a visão geral esperava de nós. Felizmente isso mudou, hoje nos permitimos mais, a partir do momento que nos libertamos dos estereótipos e temos uma maior qualidade de vida do que nossas mães e avós.

 

 

Muitas de nós após a aposentadoria passamos por um momento de vazio, sem saber o que fazer, afinal estamos trabalhando a 30/40 anos, casamos, criamos filhos, netos, ou não, mas construímos uma vida, um patrimônio, estávamos acostumadas com uma rotina, e ela acabou! O que fazer agora? Pra onde correr? Estamos no auge, confortáveis financeiramente, nos conhecemos, nos amamos, temos tempo livre, experiencia de vida, se temos um companheiro ao nosso lado é possível que ele esteja na mesma fase, se não temos, sabemos que podemos sair e namorar tranquilamente. Esse excesso de liberdade repentina é assustador.

 

 

 

Dentro de tudo isso nos recusamos a ser consideradas "velhas" "sexagenárias", não nos sentimos assim, pq deveriamos abraçar esse titulo? é quase como uma nova fase adolescente, "sexalescentes" temos toda a nossa experiência de vida, mas duvidas que nunca tivemos antes. As tecnologias estão ai, e se não somos companheira dela a anos já, estamos aprendendo, afinal, não se vive sem ela mais, novos hobbies surgem, podemos ir a Yoga, começar um esporte de resistência, voltar a pintar, ou começar, porque não? Viagens sozinhas, em grupo, com amigas ou com agência estão ai, e as agências nos abraçam, já perceberam a tempos que não pretendemos mais ficar em casa.

 

 

Como temos conhecimento do nosso corpo, das nossas cores, podemos ousar, temos uma vida ainda pela frente, e ela merece ser absurdamente vivida, como for melhor pra cada uma, aproveitando a familia, iniciando uma carreira nova pelo prazer que ela traz e não pelo retorno financeiro, realizando um sonho. A nossa geração abriu tanto espaço para a mulher, começou a conquistar o mundo, somos médicas, juizas, jornalistas, esteticistas, pudemos escolher casar e ter filhos ou não, tivemos uma vida revolucionária, porque nossa aposentadoria seria diferente né!

Me conta, quais os seus sonho pra sua fase sexalescente? 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload