Um salve a idade!

December 14, 2016

 

Desde muito cedo somos ensinadas que devemos ser perfeitas, que a imagem correta é a da juventude, eterna, somos bombardeadas com produtos anti-idade, truques para nunca envelhecer e frases, terríveis, como "viva depressa, morra jovem e seja um cadaver lindo"(Oscar Wilde 1854 - 1900). Como se a única beleza possível fosse aquela que acontece até os 30 anos. 

 

 

Felizmente essa imagem tem mudado, isso se dá por um fator econômico? Claro,  a indústria não tardou a perceber que o poder econômico está cada vez mais nas mulheres acima de quarenta anos, e que ela deve ser contemplada, que roupas devem ser feitas para ela, mas que essa mulher não quer se vestir de qualquer jeito, ela sai com as amigas, vai à festas, namora, precisa de marcas que a atendam com respeito e admiração, precisa de cosméticos que respeitem sua pele, que a valorizem.

 

 

Em contraponto, temos cremes anti idade sendo lançados a cada dia, temos campanhas dizendo para você amar a sua idade, desde que ela não seja tão aparente assim. Claro que devemos nos cuidar e os cuidados mudam conforme a vida corre, a pele pede produtos diferenciados, mudam as texturas, e claro, estamos a caminho de uma aceitação, já conseguimos um tanto de não recriminação por ser autêntico, quase como uma permissão para se amar vindo da mesma indústria que sempre disse que tínhamos que ser perfeitas, e isso é bom? Claro que é, isso traz mais coisas feitas para nós, traz mais cor, mas quanto essa permissão, eu digo que não precisamos de ninguém, além de nós criando autoconfiança, isso são apenas facilidades que ganhamos.

 

 

 

Felizmente passamos todas do 30, tivemos a sorte e a delicia de vivenciar todas as fases da vida, aprender a contar em cada marca, em cada ruga, uma história, e hoje podemos nos orgulhar da nossa idade, nos cuidar de acordo com ela, encontramos lugares onde podemos nos ver representadas, conversar sobre as dores e as delicias de ser e continuar lindas, porque nem só de rostinhos de vinte vive a beleza real!

Me conta nos comentários qual a sua história de beleza?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload