Preto com? Prata, claro!

November 11, 2016

 

Existe um imaginário popular, enraizado desde o tempo das grandes navegações, de que o único metal a ser admirado é o Ouro, disso vem muitos metais dourados imitando o ouro, contrastando com diversas cores que nem sempre o valorizam e nisso entra o preto que vemos exaustivamente sobre o dourado em roupas e acessórios, mas que tem justamente o efeito de negativar ambas cores, sendo uma quente (dourado) e uma fria (preto) elas apenas se complementam em peças publicitárias, nunca no guarda roupa..

 

     

 

    Equilibrar as cores pela sua temperatura é sempre uma jogada de mestre, e embora seja difícil trabalhar esse conceito enraizado de que o prata não é um metal de valor isso é extremamente necessário, para que as pessoas de tons frios não continuem insistindo em combinações que só as ofuscam e desvalorizam.  

 

 

 

 

   Essas duas cores complementam-se e valorizam uma a outra, de forma mais discreta do que estamos acostumados porém elegantemente e de um jeito perfeito.

 

 

 

Na imagem acima conseguimos distinguir perfeitamente a diferença que o dourado e o prata fazem quando aplicados sobre o preto. Note como o vestido prateado capta muito mais a atenção e traz uma ideia muito mais harmoniosa que o outro que tem um tom de agressividade quando posto em comparação.

 

 

 

 

Com tudo isso podemos chegar ao acordo que o prateado, além de tão bonito quanto o dourado, cria uma harmonia incrível com outras cores frias, como o preto, e quando buscamos equilíbrio e um visual agradável esse deve ser sempre o nosso recurso, agora eu te convido a sair um pouco do ordinário e ficar extraordinária com lindas roupas e acessórios com essa combinação, me conta nos comentários como ficou!

 

 

(Todas as imagens foram retiradas do google imagens e não tem vinculo intelectual com esse blog)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload