A versatilidade e a energia das armações nada convencionais

October 27, 2016

 

 

 

 

"(...)Quem não tem colírio, usa óculos escuros (...)"

 

 

     Com a proximidade do verão, os óculos escuros já começam a dar as graças cada vez mais, principalmente em modelos mais arrojados, não tão sérios. Essa estação tem a característica de trazer a tona um lado mais descontraído e casual de todos nós e a grande estrela desse período de poucas roupas e muitas cores é o óculos escuro, que pode, claro, continuar sendo aquele modelo discreto que protegeu os olhos mais sensíveis durante o sol baixo do outono e do inverno, mas existe uma tendência, não apenas na moda, mas intrínseca em nós, de ficarmos mais vivos quando a luz solar aumenta. 

     

 

 

 

   As passarelas aproveitam essa tendência e abusam dos modelos diferenciados de eyewear, seja ele com armações fora do padrão ou com cores extravagantes. Teremos exemplares floridos, com cristais Swarovski, formatos diferentes e até em resina ou acetato com armações grossas e multicoloridas. O grande barato da versatilidade que encontramos hoje em dia é que essa brincadeira de estilo é acessível a todos os bolsos, já que esses modelos costumam ter uma vida útil muito curta, pois a estação passa e como são muito carregados de informação, tendem a enjoar fácil, ou seja, não é aqui que devemos investir altas quantias, mas tambem não vamos deixar de desfilar modelos que combinem com a nossa energia veranil!

 

 

 

       As pessoas que tem um estilo brincalhão, leve, bem humorado, encontram nesses óculos diferentes, uma forma de se expressar, de se destacar, mostrar toda a personalidade brilhante que está ali, não tão escondida. A ideia de impactar e demonstrar bom humor através de um acessório é algo fantástico que a moda nos proporciona, claro que, dificilmente um modelo desses, tão extravagantes, tão descontraídos, será usado num ambiente de trabalho, talvez num ambiente artístico, onde o seu estilo pessoal está diretamente ligado com o trabalho realizado, mas para a maioria das pessoas o lado "palhaço" e ousado fica restrito as horas de lazer, e isso é fantástico, criar esse momento onde pode-se desligar da vida profissional, principalmente quando ela é mais formal. E esses óculos trabalham fantasticamente para trazer tudo isso a tona.

 

 

 

     

 

    Dentro desses modelos não tradicionais, o formato do rosto não é, necessariamente, algo a ser levado em consideração, a mensagem que se quer passar com eles é muito mais importante do que como ele veste o seu rosto, até por não serem modelos focados na valorização e na discrição, mas sim na brincadeira, no impacto. Agora, mesmo tendo isso em vista, é sempre bom verificar que certos modelos causam uma "queda" no rosto, então antes de escolher por ele, verifique se é essa a expressão que você quer passar quando usá-lo, para não terminar com um acessório que na loja pareceu fantástico, mas em casa vai acabar ficando num canto. Cuidar com as cores deles também é um truque para não acabar com algo parado numa gaveta em casa, e garantir que sempre que quiser algo de destaque para complementar uma roupa já extravagante, compondo assim o estilo, ou apenas um acessório para dar vida aquele vestido básico ou aquele jeans e camiseta velinhos que estão lá no armário, você vai ter sim escolhido a peça perfeita pro seu tom de pele, cabelo e olhos, mesmo que encobertos e para o seu estilo e personalidade!

   

 

 

 

   Esse modelo acima é um bom exemplo de algo que muda a expressão da pessoa, como eles são grandes e muito destacados para baixo, criam uma eterna expressão puxada para baixo, o que o modelo na imagem anterior  a esse faz exatamente o oposto, ele levanta a expressão, puxando-a para cima. Ambos são modelos altamente expressivos e vai de você definir qual expressão você quer assumir, não há certo ou errado nessa proposta irreverente de acessório, apenas o que traduz melhor quem você é e qual o seu humor!

 

 

 

(Todas as imagens foram retiradas do google imagens e não tem vinculo intelectual com esse blog)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload